Please use this identifier to cite or link to this item: http://reposicons.org/jspui/handle/123456789/8821
Title: Cultura de Paz na Cognópolis: Construção Pró-serenismo
Authors: Manfroi, Eliana
Keywords: Cultura de Paz
Cognópolis
Antibelicismo
Serenismo
Prevenção da Violência
Issue Date: 2010
Publisher: Associação Internacional para a Evolução da Consciência – ARACÊ
Abstract: O artigo propõe a conexão entre o movimento internacional iniciado pela Organização das Nações Unidas (ONU), denominado Cultura de Paz, com um traço do Homo sapiens serenissimus, o antibelicismo. Também a autovivência profissional da autora com a temática da prevenção da violência e a construção de uma cultura de paz motivaram a pesquisa e a proposta da relação entre a Cidade do Conhecimento e a facilitação da implantação de uma Cultura de Paz.
Description: A motivação da autora para escrever este artigo é resultado de sua vivência pessoal e profissional com o tema da paz e da prevenção à violência. Psicóloga do setor de saúde torna-se co-fundadora, em 2001, de ambulatório público para atendimento de crianças e adolescentes vitimas de violência, onde trabalhou como psicóloga clínica em equipe interdisciplinar. Em 2004, organiza capacitação para 250 trabalhadores da saúde, educação e assistência social do município, sobre Cultura de Paz como estratégia de prevenção à violência. Em 2008, funda e coordena por dois anos, o Comitê Municipal de Prevenção à Violência, ligado ao Governo do Estado e UNESCO, quando mais 800 profissionais das áreas da saúde, educação, segurança pública, da Justiça e conselheiros tutelares foram capacitados ao longo de seis meses sobre a temática da pacificação e da não-violência.
URI: http://reposicons.org/jspui/handle/123456789/8821
ISSN: 1983-1331
Appears in Collections:Ano 10 – N.08 – 2010

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
06_Cultura de Paz na Cognópolis: Construção Pró-serenismo_Manfroi_Eliana06_Cultura de Paz na Cognópolis: Construção Pró-serenismo_Manfroi_Eliana175.67 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.