Please use this identifier to cite or link to this item: http://reposicons.org/jspui/handle/123456789/8816
Title: Análise Pragmática da Aplicação da Técnica da Inversão Existencial: Estudo de Caso
Authors: Balthazar, Alexandre
Issue Date: 2010
Publisher: Associação Internacional para a Evolução da Consciência – ARACÊ
Abstract: O trabalho apresenta um relato de experiência do autor relativo à aplicação da técnica da inversão existencial. Como proposta didática analisa sua invexibilidade com 7 inversões básicas efetuadas no contexto de contato com a Conscienciologia até os dias atuais. Tais inversões estruturaram a programação existencial e deixaram como legado, em conjunto com colegas de evolução, a implantação da base de duas cognópolis: Foz do Iguaçu – PR e Pedra Azul – ES. O trabalho também faz menção à superação de um trafar de menos-valia oriundo de passado religioso, através da utilização de ferramentas conscienciométricas e consciencioterápicas.
Description: Este artigo não tem como objetivo apresentar a técnica de inversão existencial, a mesma está bastante detalhada primeiramente no livro 700 Experimentos da Conscienciologia (VIEIRA, 1994) que dedica toda uma seção a este tema e, posteriormente, na vasta bibliografia conscienciológica. É sabido entre os pesquisadores da Conscienciologia quais são os requisitos básicos para quem busca aplicar a técnica. Conheci a técnica da invéxis entre 1993 e 1994, iniciei a sua aplicação e coordenei o GRINVEX – Grupo de Inversores Existenciais na cidade de Florianópolis. Para efeito didático e de demonstração da aplicação da técnica, busco com este artigo apresentar o holopensene da inversão existencial aplicado em 7 inversões básicas durante o percurso de minha atual existência, indo além dos requisitos básicos exigidos ao praticante da invéxis.
URI: http://reposicons.org/jspui/handle/123456789/8816
ISSN: 1983-1331
Appears in Collections:Ano 10 – N.08 – 2010

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
01_Análise Pragmática da Aplicação da Técnica da Inversão Existencial: Estudo de Caso_Balthazar_Alexandre01_Análise Pragmática da Aplicação da Técnica da Inversão Existencial: Estudo de Caso_Balthazar_Alexandre186.94 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.