Please use this identifier to cite or link to this item: http://reposicons.org/jspui/handle/123456789/8616
Title: Síndrome do Estrangeiro (SEST) / Síndrome de Abstinência do Curso Intermissivo
Other Titles: Foreigner Syndrome / Intermissive Course Abstinence Syndrome
Síndrome del Extranjero / Síndrome de Abstinencia del Curso Intermisivo
Authors: Balona, Málu
Keywords: Abstinência
Alienação
Banzo consciencial
Curso Intermissivo
Inadaptação
Abstinence
Alienation
Consciential banzo
Inadaptability
Intermissive course
Abstinencia
Alienación
Banzo conciencial
Curso Intermisivo
Inadaptación
Issue Date: Jul-2007
Publisher: Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia
Abstract: A essência da neoteoria síndrome do estrangeiro (SEST) ou síndrome de abstinência do curso intermissivo, publicada em 1989, analisa a problemática intraconsciencial que tem a sua etiologia no conflito magno entre curso intermissivo e execução da proéxis (programação existencial). Considerada verpon (verdade relativa de ponta) na área da Conscienciologia, a hipótese utiliza o paradigma consciencial para elucidar aspectos mais obscuros da Assistenciologia, descrevendo o choque paracultural entre as realidades extrafísica e intrafísica que pode provocar um quadro de inadaptação social na conscin – consciência intrafísica. Classificada no campo da Consciencioterapia, a SEST propõe um modelo metodológico criativo que estimula a interdisciplinaridade.
Description: O objetivo deste artigo é trazer novas vertentes e atualizações motivando o leitor ou leitora a aprofundar seus conhecimentos sobre a síndrome do estrangeiro (SEST). A teoria original completa 18 anos de apresentação pública (Ano-base: 2007). Em 2008, será cumprida a primeira década da edição do livro no qual a metodologia e os pressupostos epistemológicos da pesquisa foram propostos. Na obra, esta autora identificou o problema, que pode levar ao aborto da programação existencial e à inibição das potencialidades de um macrossoma1. Sob o enfoque do paradigma consciencial, a casuística, a fatuística e a parafatuística foram apresentadas formulando, desenvolvendo e aprofundando uma teoria conscienciológica da personalidade.
URI: http://reposicons.org/jspui/handle/123456789/8616
ISSN: 1415-5125
Appears in Collections:Vol 11 - Suplemento 2 - 2007

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Síndrome do Estrangeiro (SEST) / Síndrome de Abstinência do Curso IntermissivoSíndrome do Estrangeiro (SEST) / Síndrome de Abstinência do Curso Intermissivo285.84 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.