Please use this identifier to cite or link to this item: http://reposicons.org/jspui/handle/123456789/8569
Title: A Importância da Saúde Consciencial na Docência Forma
Other Titles: The Importance of Consciential Health in Academic Teaching
La Importancia de la Salud Conciencial en la Docencia Formal
Authors: Golfeto, Norma Viapiana
Keywords: Docência
Saúde
Saúde consciencial
Consciential health
Health
Teaching
Docencia
Salud
Salud conciencial
Issue Date: Jan-2008
Publisher: Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia
Abstract: O presente artigo aborda o tema da saúde conciencial na docência formal, realizada no ensino superior em universidade e faculdade. Objetiva comunicar experiências de auto-superação de patologias vivenciadas pela autora no exercício profissional da docência. O presente estudo orientou-se pela autopesquisa das vivências da autora e pela heteroobservação dos resultados atingidos pelos alunos. Alguns aspectos limitadores da docência e outros que a otimizam são apresentados, fazendo-se a correlação com o paradigma consciencial, concluindo-se que, pela importância e potencialidade que a Educação tem para a realização da tarefa do esclarecimento, o ideal é que as conscins docentes evitem ter sua atuação enfraquecida por patologias.
Description: A conscin docente é o ponto de partida das reflexões deste trabalho. A meta é demonstrar que existe correspondência entre saúde consciencial e qualidade da assistência que é possível prestar através da docência. A autopesquisa desenvolvida pela autora demonstra que, à medida que a conscin promove a auto-superação de patologias, adquire mais saúde consciencial e tem maiores possibilidades de exercer seu ofício profissional, com vantagem evolutiva para si e para seus alunos.
URI: http://reposicons.org/jspui/handle/123456789/8569
ISSN: 1415-5125
Appears in Collections:Vol 12 - N. 1 - 2008

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A Importância da Saúde Consciencial na Docência FormalA Importância da Saúde Consciencial na Docência Formal123.79 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.