Please use this identifier to cite or link to this item: http://reposicons.org/jspui/handle/123456789/8563
Title: Tenepes e Desenvolvimento Assistencial em Buenos Aires
Other Titles: Penta and Assistantial Development in Buenos Aires
Teneper y Desarrollo Asistencial en Buenos Aires
Authors: Takaki, Weber
Keywords: Assistencialidade
Buenos Aires
Tenepes
Assistantiality
Buenos Aires
Penta
Assistencialidad
Buenos Aires
Teneper
Issue Date: Jan-2009
Publisher: Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia
Abstract: Este relato tem por objetivo registrar e divulgar ações institucionais desenvolvidas pela equipe do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia em Buenos Aires concernentes à tenepes e à assistencialidade multidimensional, estabelecendo relações com a experiência pessoal. Aumentar o nível de qualidade e profissionalismo da assistência prestada nesta cidade foi o principal objetivo norteador de tais ações, descritas sucintamente ao longo do texto. A tenepes é, no caso, a síntese teórica e prática desse objetivo assistencial. Ao longo de 18 meses, foram observadas reciclagens intraconscienciais de alunos e voluntários, evidente mudança no perfil de alunos do Curso Integrado de Projeciologia - CIP, demanda por atendimento a outras localidades e consecução de algumas das itinerâncias e um alto padrão de qualidade do amparo extrafísico percebido nas atividades. Esses fatos evidenciam o êxito nos empreendimentos conscienciais grupais e, ao mesmo tempo, cobram novas ações de manutenção e aperfeiçoamento, pois o trabalho continua.
Description: As experiências consideradas neste relato se desenvolveram no período entre março de 2008 e novembro de 2009, durante o qual colaborei no Centro Educacional de Autopesquisa IIPC em Buenos Aires, Argentina. A sequência de ações e eventos se assemelham ao estabelecimento da tenepes individual e, de fato, desde o ponto de vista da dinâmica multidimensional, há muitas semelhanças entre a tenepes individual e as atividades das Instituições Conscienciocêntricas (ICs).
URI: http://reposicons.org/jspui/handle/123456789/8563
ISSN: 1415-5125
Appears in Collections:Vol 13 - N. 1 - 2009

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Tenepes e Desenvolvimento Assistencial em Buenos Aires.pdfTenepes e Desenvolvimento Assistencial em Buenos Aires116.38 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.