Please use this identifier to cite or link to this item: http://reposicons.org/jspui/handle/123456789/8267
Title: Globalização e Expansão Conscienciológica Através dos Idiomas
Other Titles: Globalization and Conscientiological Expansion through Languages
Globalización y Expansión Concienciológica a través de los Idiomas
Authors: Minero, Luis
Keywords: Conscienciologia
Cultura
Globalização
Idiomas
Poliglotismo
Conscientiology
Culture
Globalization
Languages
Polyglotism
Concienciología
Cultura
Globalización
Idiomas
Poliglotismo
Issue Date: Oct-2006
Publisher: Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia
Abstract: Este artigo apresenta um estudo da relação entre a globalização e a expansão e integração da Conscienciologia através de vários idiomas. Diferentes características da globalização são apresentadas, fazendo-se a correlação com a Conscienciologia. Esta pesquisa sugere que, com a globalização, alguns valo res regionais e idiomas menores ficam marginalizados e desaparecem, enquanto outros se expandem. Uma análise básica da estrutura e característica dos idiomas é apresentada, evidenciando como as pessoas entendem o mundo em que vivem e, ao mesmo tempo, como as linguagens as condicionam. Através dos paralelos estudados entre a globalização e a análise dos idiomas, este trabalho pretende contribuir para a criação de novas associações de idéias, enfatizando a importância de se investir na prática do poliglotismo e na conscientização dos seus efeitos, concluindo que neste momento da globalização, e dentro do contexto do Estado Mundial, as conscins mais lúcidas não podem se permitir estar restritas por nenhuma limitação idiomática.
Description: A globalização, mesmo sendo um processo controverso, tem peso e influência cada vez maiores no cotidiano das pessoas. Sobretudo naquelas conscins com mais recursos e educação e com entendimento mais profundo das implicações, já que os efeitos da globalização não são homogêneos – em certas áreas as influências positivas são muito palpáveis, enquanto em outras ocorre o oposto. Ao mesmo tempo, algumas regiões estão mais globalizadas e outras menos.
URI: http://reposicons.org/jspui/handle/123456789/8267
ISSN: 1415-5125
Appears in Collections:Vol. 10 - N. 4 - Out. / Dez. 2006

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Globalização e Expansão Conscienciológica Através dos Idiomas.pdfGlobalização e Expansão Conscienciológica Através dos Idiomas278.67 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.