Please use this identifier to cite or link to this item: http://reposicons.org/jspui/handle/123456789/8252
Title: Aplicação da Técnica do Binômio Pesquisa-Especialidade nas Inter-relações da Leiturologia
Other Titles: Application of the Research-Specialty Binomial Technique in the Interrelationships of Readology
plicación de la Técnica del Binomio Investigación-Especialidad en las Interrelaciones de la Lecturología
Authors: Lima, Andrêssa
Keywords: Interdisciplinaridade
Pesquisa bibliográfica
Técnica de leitura
Interdisciplinarity
Bibliographical research
Reading technique
Interdisciplinariedad
Investigación bibliográfica
Investigación bibliográfica
Issue Date: Jul-2021
Publisher: Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia
Abstract: As interações interdisciplinares podem servir de trilha pesquisística para o estudo e desenvolvimento de especialidades conscienciológicas. O artigo detalha a aplicação da técnica do binômio pesquisa-especialidade na revisão bibliográfica, etapa inerente a toda pesquisa científica, visando identificar as relações entre os subcampos científicos conscienciológicos. Emprega-se método de descrição de técnicas conscienciológicas descrevendo a definição; os procedimentos; os pré-requisitos; as otimizações; as evitações; as consequências; e, as técnicas complementares. Na sequência, se apresenta casuística de aplicação dos procedimentos descritos na identificação de inter-relações interdisciplinares da Leiturologia. São elencados 100 especialidades e respectivos exemplos de interações resultantes com o subcampo científico pesquisado. Destacam-se como resultado da aplicação da técnica a organização dos achados identificados na leitura, a obtenção de neoideias originais e a ampliação da cosmovisão do universo de pesquisa.
Description: Tendo participado na condição de aluna, monitora, professora e coordenadora do curso Leitura Lúcida, da Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), por 6 edições até o momento (Ano-base 2020), a autora está em processo crescente de aplicação de técnicas de leitura buscando melhorar o desempenho pessoal e o aproveitamento dos textos lidos.
URI: http://reposicons.org/jspui/handle/123456789/8252
ISSN: 1415-5125
Appears in Collections:Vol 25 - N. 3 - 2021

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Aplicação da Técnica do Binômio Pesquisa-Especialidade nas Inter-relações da LeiturologiaAplicação da Técnica do Binômio Pesquisa-Especialidade nas Inter-relações da Leiturologia6.36 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.