Please use this identifier to cite or link to this item: http://reposicons.org/jspui/handle/123456789/8089
Title: Hipótese de Mudança na Conduta Temperamental através da Tenepes
Other Titles: Hypothesis of Change in Temperamental Conduct through Penta
Hipótesis de Mudanza de Conducta Temperamental a través de la Teneper
Authors: Santos, Jacinta dos
Keywords: Autopesquisa
Comportamento
Cosmoética
Parapsiquismo
Reciclagem
Behaviour
Cosmoethics
Parapsychism
Recycling
Self-research
Autoinvestigación
Comportamiento
Cosmoética
Parapsiquismo
Reciclaje
Issue Date: Oct-2021
Publisher: Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia
Abstract: O presente artigo elabora reflexões acerca da hipótese de mudança da conduta temperamental por meio da prática da tenepes. A justificativa é a necessidade de responder a pergunta: a técnica, com o tempo, muda o comportamento? Até que ponto a vivência da cosmoética pelo tenepessista não provocaria transformações? O objetivo deste artigo é o de apresentar fundamentação reflexiva à pesquisa sobre a prática tenepessística e as peculiaridades, demonstrando a possibilidade de ela reciclar para melhor o caráter do praticante. A metodologia descreve a sistematização de pesquisa bibliográfica utilizada e na síntese das informações compiladas através de apresentação de verbetes relacionados ao temperamento. Considera, finalmente, quando se leva em conta o que foi pesquisado sobre a pergunta problematizada, sinteticamente os dados mostraram que a tenepes depois de anos de exercício apresenta, sim, condições de mudar para melhor a personalidade da conscin assistente.
Description: A finalidade deste artigo é apresentar a tenepes enquanto agente com possibilidades de provocar mudanças substanciais na conduta temperamental da conscin. Essa hipótese advém do fato de a tenepes ser uma técnica diária, praticada durante toda a existência da pessoa. Devido a esse fato, à medida que a tenepes vai se qualificando podem ocorrer transformações em sua trajetória de modo a impulsionar a reciclagem do temperamento do praticante.
URI: http://reposicons.org/jspui/handle/123456789/8089
ISSN: 1415-5125
Appears in Collections:Vol 25 - N. 4 - 2021

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Hipótese de Mudança na Conduta Temperamental através da TenepesHipótese de Mudança na Conduta Temperamental através da Tenepes1.02 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.