Please use this identifier to cite or link to this item: http://reposicons.org/jspui/handle/123456789/7873
Title: Posicionamento Tenepessológico e Registro da Tenepes
Other Titles: Penta Positioning and Registration
Posicionamiento Teneperológico y Registro de la Teneper
Authors: Piccoli, Rosangela
Keywords: Grafopensenidade
Paravínculo tenepessológico
Registro tenepessológico
Grapho-thosene
Penta parabond
Penta registration
Grafopensenidad
Paravínculo teneperológico
Registro teneperológico
Issue Date: Jul-2013
Publisher: Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia
Abstract: artigo apresenta vivências relacionadas ao paravínculo tenepessológico, preparação para tenepes, posicionamento e início da tenepes, registro parapercepciológico do praticante da tenepes e a importância do investimento no registro para o fortalecimento da memória. Objetiva expor as vivências da autora em relação ao histórico pessoal da tenepes, aos benefícios e às dificuldades do registro tenepessístico, além de técnicas para registro tenepessológico. A metodologia empregada foi análise da história pessoal, registros da tenepes e reflexões sobre a importância do cultivo da memória. Conclui-se que o investimento nos registros tenepessológicos auxilia tanto na ampliação quanto na conservação das autocognições mnemônicas, no aumento da autopercepção multidimensional e fenomenológica, no fortalecimento do vínculo entre amparador e tenepessista e no acréscimo da autoconfiança devido a maior domínio do psicossoma e consequente ampliação da lucidez.
Description: O presente artigo objetiva expor as vivências em relação ao histórico pessoal da tenepes. Em específico, destaca os benefícios e as dificuldades encontradas no registro tenepessístico. Objetiva também apresentar técnicas para registro tenepessológico e incentivar à realização da escrita de experiências pessoais, priorizando a praticidade para consolidação de uma rotina diária de registros.
URI: http://reposicons.org/jspui/handle/123456789/7873
ISSN: 1415-5125
Appears in Collections:Vol 17, N. 3 - 2013

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Posicionamento Tenepessológico e Registro da TenepesPosicionamento Tenepessológico e Registro da Tenepes511.24 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.