Please use this identifier to cite or link to this item: http://reposicons.org/jspui/handle/123456789/7802
Title: Singularidade Consciencial: o Lado Extraordinário do Líder
Other Titles: Consciential Singularity: the Extraordinary Aspect of a Leader
Singularidad Conciencial: el Lado Extraordinário del Lider
Authors: Cunha, Fabio de Oliveira Marques
Zolet, Simone
Keywords: Autoconsciencioterapia
Autoliderança
Cosmoética
Ousadia
Pré-Intermissiologia
Ressignificação
Autoconscientiotherapy
Boldness
Cosmoethics
Preintermissiology
Ressignificance
Self-leadership
Audacia
Autoconciencioterapia
Autoliderazgo
Cosmoética
Pre-Intermisiologia
Resignificación
Issue Date: Apr-2014
Publisher: Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia
Abstract: O objetivo deste artigo é apresentar resultados da pesquisa qualitativa dos autores sobre autoliderança e assunção da singularidade consciencial, a fim de colaborar com as consciências interessadas no desenvolvimento da liderança de modo sadio e autoevolutivo. O artigo aborda autodesafios e benefícios no desenvolvimento da autoliderança, a partir da assunção da singularidade consciencial. O interesse pela pesquisa surgiu na identificação de crenças limitadoras observadas nos próprios autores e em outros líderes. O método empregado foi a análise qualitativa das autovivências dos autores e de dezenas de casos observados em cursos, conscins-cobaias, debates, atendimentos, além de pesquisa bibliográfica e filmográfica. A partir da análise realizada, conclui-se que a adoção do estilo próprio de liderar e a assunção da singularidade consciencial são elementos indispensáveis ao desenvolvimento da autoliderança sadia. A conquista é mensurável pelos resultados evolutivos, aumento da felicidade íntima e ganho de energia, repercutindo positivamente na pré-intermissão, devido à autoridade moral.
Description: A assunção da singularidade pessoal pode parecer tarefa simples quando abordada do ponto de vista teórico. No entanto, na prática, a aplicação de tal princípio pode entrar em choque com certos contextos mesológicos e crenças pessoais. Dessa maneira, percebeu-se ser imprescindível à consciência interessada na autoassunção cosmoética de sua singularidade utilizar toda a sua vontade e coragem no processo de autoenfrentamento e superação. Parafraseando um pesquisador amigo dos autores: vai com medo mesmo! Siga em frente.
URI: http://reposicons.org/jspui/handle/123456789/7802
ISSN: 1415-5125
Appears in Collections:Vol 18, N. 2 - 2014

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Singularidade Consciencial_o Lado Extraordinário do Líder.pdfSingularidade Consciencial: o Lado Extraordinário do Líder13.33 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.