Please use this identifier to cite or link to this item: http://reposicons.org/jspui/handle/123456789/7781
Title: Conexões entre Tenepes, Consciencioterapia e Autoconsciencioterapia
Other Titles: Connections between Penta, Conscientiotherapy and Self-Conscientiotherapy
Conexiones entre Teneper, Conciencioterapia y Autoconciencioterapia
Authors: Paludeto, Leonardo
Keywords: Assistência
Reciclagem intraconsciencial
Saúde consciencial
Assistance
Consciential health
Intraconsciential recycling
Asistencia
Reciclaje intraconciencial
Salud conciencial
Issue Date: Jan-2012
Publisher: Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia
Abstract: A finalidade assistencial da tenepes a aproxima da especialidade conscienciológica Consciencioterapia que promove a terapia da consciência integral através de várias abordagens e, naturalmente, tem várias relações com a tenepes. O objetivo deste trabalho é apresentar as conexões entre tenepes, Consciencioterapia e Autoconsciencioterapia. A metodologia empregada na pesquisa foi a análise de vivências e registros de experiências pessoais do autor, de outros consciencioterapeutas e a revisão da bibliografia sobre o tema. Consideram-se experimentos, além das sessões da tenepes, atendimentos clínicos consciencioterápicos realizados durante 6 anos. São apresentadas conexões também com a autoconsciencioterapia e a saúde consciencial. Conclui-se que há necessidade de praticar ações a favor da sinergia entre tenepes e Autoconsciencioterapia para dar sustentabilidade ao processo assistencial da Consciencioterapia, promovendo a saúde consciencial.
Description: O objetivo de ser alguém melhor está presente em diversas linhas de pensamento e estudo na história da humanidade. De modo informal, as pessoas traduzem essa ideia de várias formas, mas nem sempre conseguem encontrar caminho prático para a melhoria pessoal. A Conscienciologia propõe a associação do objetivo da evolução com diversas técnicas práticas baseadas na assistência, entre elas este artigo destaca a tenepes, a Consciencioterapia e a Autoconsciencioterapia.
URI: http://reposicons.org/jspui/handle/123456789/7781
ISSN: 1415-5125
Appears in Collections:Vol. 16 - N. 1 - 2012

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Conexões entre Tenepes, Consciencioterapia e Autoconsciencioterapia.pdfConexões entre Tenepes, Consciencioterapia e Autoconsciencioterapia305.42 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.