Please use this identifier to cite or link to this item: http://reposicons.org/jspui/handle/123456789/7739
Title: Empreendedorismo Evolutivo: Técnica de Vida com Base em Competências Conscienciais
Other Titles: Evolutionary Entrepreneurship: Life Technique Based on Consciential Competences
Empreendedorismo Evolutivo: Técnica de Vida con Base en Competencias Concienciales
Authors: Paludeto, Leonardo
Keywords: Evolução
Invéxis
Planejamento de vida
Proéxis
Evolution
Invexis
Life Planning
Proexis
Evolución
Invexis
Planeamiento de vida
Proexis
Issue Date: Jul-2011
Publisher: Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia
Abstract: O empreendedorismo evolutivo é condição otimizadora para a realização da programação existencial. Com objetivo de esclarecimento e promoção do desenvolvimento do empreendedorismo evolutivo, o autor propõe neste trabalho um modelo para entender e praticar os comportamentos empreendedores sob o ponto de vista do paradigma consciencial, em especial para maior eficácia desde a juventude (invéxis). São propostas 20 competências para aprofundar a autoavaliação e servir de guia para o autodesenvolvimento prático quanto ao empreendedorismo na execução do planejamento de vida. O autor utilizou metodologia teórico-prática, considerando revisões bibliográficas e atuações em programas e cursos ministrados para o desenvolvimento de comportamentos empreendedores. Foram utilizadas ferramentas de auto e heteroavaliação dos participantes e exercícios práticos para treinamento de novas competências. A conclusão deste artigo mostra ser acessível a todos os interessados em praticar e desenvolver as competências propostas, independente de hierarquia, status social ou condição econômica.
Description: A saúde deve ser aplicada em tudo, desde pequenas ações até o projeto de vida inteiro. Na aplicação de técnica de planejamento de vida, pode-se entender a saúde desde a preparação até a superação das metas. Desse modo ajuda muito os interessados conhecerem o funcionamento da saúde nesse assunto, suas particularidades e comportamentos práticos para serem aplicados.
URI: http://reposicons.org/jspui/handle/123456789/7739
ISSN: 1415-5125
Appears in Collections:Vol. 15 - N. 3 - 2011

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Empreendedorismo Evolutivo_Técnica de Vida com Base em Competências Conscienciais.pdfEmpreendedorismo Evolutivo: Técnica de Vida com Base em Competências Conscienciais358.49 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.