Please use this identifier to cite or link to this item: http://reposicons.org/jspui/handle/123456789/7728
Title: Considerações Iniciais sobre o Superdotado Intermissivista
Other Titles: Initial Considerations about the Gifted Intermissivist
Consideraciones Iniciales sobre el Superdotado Intermisivista
Authors: André, Thiago
Keywords: Intermissão
Inversão existencial
Superdotação evolutiva
Tipos de superdotação
Intermission
Evolutionary giftedness
Existential inversion
Types of giftedness
Intermisión
Inversión existencial
Superdotación evolutiva
Tipos de superdotación
Issue Date: Jul-2012
Publisher: Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia
Abstract: Este artigo explora algumas considerações iniciais sobre a questão do superdotado intermissivista. Seu objetivo central é servir como primeiro passo na consideração do tema pela CCCI, a ser prosseguido futuramente com o trabalho de identificação e suporte a esses indivíduos com potencial acima da média nas realizações assistenciais. Foram utilizados dois métodos: a pesquisa bibliográfica e a autopesquisa. São apresentados dez tipos de superdotação, alguns são exclusivos à ótica do paradigma consciencial e outros são ampliações dos modelos convencionais sob esse mesmo neoparâmetro. Observa-se, na conclusão da pesquisa, que o assunto do superdotado intermissivista, intimamente relacionado à superdotação evolutiva (em destaque no artigo), ainda é pouco explorado na CCCI, mas de importância ímpar para a manutenção e, sobretudo, para o crescimento da nossa comunidade e, também, do corpus da Conscienciologia e das consciências assistidas.
Description: Visando contribuir no âmbito da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI) com os conhecimentos obtidos na formação acadêmica, na formação autodidata e na experiência profissional, proponho neste artigo algumas considerações iniciais sobre a questão do indivíduo superdotado egresso de Curso Intermissivo. Para melhor compreensão do assunto, serão também esclarecidos alguns pontos a respeito da superdotação, de modo global, para a gradual apresentação dos diferenciais da excepcionalidade intermissivista.
URI: http://reposicons.org/jspui/handle/123456789/7728
ISSN: 1415-5125
Appears in Collections:Vol. 16, N. 3 - 2012

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Considerações Iniciais sobre o Superdotado Intermissivista.pdfConsiderações Iniciais sobre o Superdotado Intermissivista4.61 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.