Please use this identifier to cite or link to this item: http://reposicons.org/jspui/handle/123456789/7722
Title: A Cognópolis e a Terceira Onda de Expansão da Conscienciologia
Other Titles: Cognopolis Foz and the Third Wave of Expansion of Conscientiology
La Cognópolis Foz y la Tercera Onda de Expansión de la Concienciología
Authors: Balthazar, Alexandre
Keywords: CEAEC
Expansão da Cognópolis
Intermissivista
CEAEC
Expansion of the Cognopolis
Intermissivist
CEAEC
Expansión de la Cognópolis
Intermisivista
Issue Date: Jun-2012
Publisher: Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia
Abstract: O presente trabalho utilizou como metodologia uma análise pessoal, histórica e crítica dos trabalhos de instalação da ciência Conscienciologia. Este autor, na qualidade de um dos fundadores do CEAEC e ARACÊ – dois maiores campi da atualidade, pesquisador residente nesses campi e responsável pelos projetos e execução das edificações, registrou dados importantes durante o primeiro lustro dessas instituições. Soma-se a isso, agora, a observação do atual patamar em que se encontra a Conscienciologia e sua organização geopolítica e sintetiza tais dados de forma sistemática e concatenada com a prospectiva da expansão da Conscienciologia para os dias de hoje. Desde a publicação do tratado Projeciologia, em 1986, e da fundação do IIPC, em 1988, um grande percurso resultou na criação de 18 instituições da Conscienciologia e cinco Cognópolis ou cidades do conhecimento. A partir da análise desse percurso, pode-se dividir esse histórico em três ondas básicas: a primeira inicia com a publicação do tratado Projeciologia e se estende até a publicação do tratado 700 Experimentos da Conscienciologia, que precede a fundação do CEAEC, início da segunda onda que se estende até os dias atuais. Estamos observando a formação do início da terceira onda, ou seja, iniciando um novo ciclo de desenvolvimento ou expansão da ciência Conscienciologia. O objetivo deste trabalho é fazer uma leitura do percurso, analisar ganhos, evidenciar gargalos e dificuldades e, principalmente, sugerir uma política de expansão da Cognópolis a partir do desenvolvimento das especialidades da Conscienciologia. Como resultado do trabalho, oferece uma proposta de reflexão – tanto para o intermissivista recém-chegado quanto para os atuais voluntários da CCCI – acerca dos posicionamentos pessoais e institucionais para a continuação dos trabalhos e a respectiva contrapartida para tal.
Description: Este trabalho – escrito para o I Congresso Internacional dos Intermissivistas – é uma análise reflexiva sobreo atual patamar e possibilidades de expansão da Conscienciologia. Esse é contexto ideal para serem traçadas novas políticas institucionais que venham a promover e acolher a chegada de novos intermissivistas para os trabalhos relacionados à interassistencialidade. Desde a fundação do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC), em 1988, a Ciência Conscienciologia – através de seus voluntários – percorreu um interessante percurso até chegar ao patamar de 18 instituições conscienciocêntricas (ICs) e cinco Cognópolis. O presente trabalho apresenta uma análise histórica e crítica deste percurso objetivando contribuir com algumas ideias que possam auxiliar no start ou na catálise de um novo ciclo de expansão da própria Conscienciologia. No momento em que se analisa o histórico de implantação da Neociência Conscienciologia, pode-se aferir os resultados e desenvolver uma prospectiva a fim de otimizar os novos percursos vindouros.
URI: http://reposicons.org/jspui/handle/123456789/7722
ISSN: 1415-5125
Appears in Collections:Vol. 16, N. 3 - 2012

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A Cognópolis e a Terceira Onda de Expansão da Conscienciologia.pdfA Cognópolis e a Terceira Onda de Expansão da Conscienciologia4.59 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.