Please use this identifier to cite or link to this item: http://reposicons.org/jspui/handle/123456789/7709
Title: Ágora Cognopolita: Proposta de Resgate da Convivialidade e Democracia Atenienses
Other Titles: Cognopolitan Agora: Proposal for Redeeming Athenian Conviviality and Democracy
Ágora Cognopolita: Propuesta de Rescate en la Convivialidad y Democracia Atenienses
Authors: Balthazar, Alexandre
Keywords: Cognópolis
Estado Mundial
Organização geopolítica
Política ateniense
Athenian politics
Cognopolis
Geopolitic organization
World State
Cognópolis
Estado Mundial
Organización geopolítica
Política ateniense
Issue Date: Apr-2012
Publisher: Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia
Abstract: Na atual sociedade contemporânea, o crescente individualismo consumista está levando o planeta a uma exaustão ambiental capaz de inviabilizar a sobrevivência humana. Para equacionar a conta ambiental faz-se necessário a criação de novas células de sustentabilidade para, pouco a pouco, mudar a cultura individualista para uma cultura mais coletivista e participativa, com responsabilidade perante as futuras gerações. O trabalho em questão propõe, de maneira bastante pragmática, que se implantem ágoras-sementes de incentivo à vivência da grupalidade avançada para promover esta mudança cultural, alicerçando-se em valores cosmoéticos, universalistas e interassistenciais, tendo na ciência Conscienciologia o protagonismo e ideário para este fazer. O palco desta proposta, a Cognópolis Foz, com sua geopolítica baseada em suas 20 instituições conscienciocêntricas, pode ser considerada, desta forma, uma célula do pretenso Estado Mundial.
Description: A neociência Conscienciologia adentra o século XXI expandindo suas atividades em um planeta ameaçado por um estilo de vida predatório. O ano de 2012 é o ano da conferência Rio+20, onde os países buscarão consensos para modificar o atual ritmo de degradação ambiental global. Desde a primeira conferência da ONU para discutir questões ambientais em Estocolmo, Suécia, em 1972, os países têm discutido em conferências e painéis intergovernamentais, o que pode ser feito para que as futuras gerações também possam usufruir de condições de sobrevivência neste planeta. Porém, pouco tem sido feito no sentido de questionar o padrão ou o estilo de vida individualista e consumista que praticamente todos os países e cidadãos almejam, por isso “a conta não fecha”.
URI: http://reposicons.org/jspui/handle/123456789/7709
ISSN: 1415-5125
Appears in Collections:Vol. 16 - N. 2 - 2012

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ágora Cognopolita Proposta de Resgate.pdfÁgora Cognopolita: Proposta de Resgate da Convivialidade e Democracia Atenienses644.3 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.