Please use this identifier to cite or link to this item: http://reposicons.org/jspui/handle/123456789/7702
Title: Aspectos Intraconscienciais para Aferição do Desenvolvimento da Tenepes
Other Titles: Intraconsciential Aspects to Assess the Development of Penta
Aspectos Intraconcienciales para Comparación del Desenvolvimiento de la Teneper
Authors: Takaki, Weber
Keywords: Autopesquisa
Maturidade consciencial
Tenepessista
Consciential maturity
Penta practitioner
Self-research
Autopesquisa
Madurez conciencial
Tenepersista
Issue Date: 1-Oct-2011
Publisher: Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia
Abstract: O presente artigo apresenta a experiência do autor em seus esforços de compreensão teática da tenepes e de desenvolvimento pessoal em favor do aprimoramento de sua aplicação. Os argumentos e conclusões apresentadas aqui baseiam-se em anotações pessoais, no estudo de temas e textos correlatos, e nas observações de ocorrências relacionadas à prática, sejam elas anteriores - denotando um contexto multidimensional específico -, concomitantes ou posteriores - desdobramentos, desfechos, conclusões - à sessão diária. As ideias propostas no texto têm por objetivo suscitar o debate útil, de modo a permitir a correção de distorções quanto à interpretação dos fatos, e contribuir com o desenvolvimento de técnicas de aferição capazes de favorecer o desenvolvimento do tenepessista interessado e da própria tenepes na qualidade de técnica evolutiva relevante e desafiadora. Trata-se de pesquisa inicial, cuja coleta de dados foi elaborada não de maneira sistemática e planificada, senão selecionada a partir de experiências consideradas mais significativas. Os argumentos que justificam a eleição dos aspectos tratados são apresentados na introdução, e detalhados ao longo do texto.
Description: Considera-se ainda ser possível estudar nossas manifestações imaturas sem estigmatizações e sem exaltação do lado pior das coisas, buscando entender o problema com maior profundidade. O diagnóstico correto e preciso é o primeiro passo para a solução. Eis o motivo de se estudar as manifestações trafarísticas.
URI: http://reposicons.org/jspui/handle/123456789/7702
ISSN: 1415-5125
Appears in Collections:Vol. 15 - N. 2 - 2011

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Aspectos Intraconscienciais para Aferição do Desenvolvimento da Tenepes.pdfAspectos Intraconscienciais para Aferição do Desenvolvimento da Tenepes240.96 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.